sexta-feira, 15 de julho de 2016

Comida peruana: Torta tres leches

Olá, guapesas! ❤ 

Quem já veio pro Peru ou mora no Peru e não provou essa maravilha, não sabe o que está perdendo! 😧😧 Olha essa gostosura. 👇👇


Terei que confessar pra vocês, a foto não é das melhores porque eu já tinha começado a comer, e tirei a foto com uma mão, etc. Quando eu tiver a oportunidade de comer de novo eu atualizo o post e tiro umas fotos mais decentes. 😊 😊 
O nome dessa maravilha se chama Torta tres leches. Não sei se existe no Brasil, o dato é que eu nunca comi antes na minha vida, e eu gostei muito porque (como já mencionei aqui: Enrolladitos) não gosto de massa seca, e é justamente o que faz esse bolo tão gostoso. A massa é como se tivesse banhada a leite, bem molhadinha! 😛 


 Encontrei receitas online e traduzi para quem tiver uma cozinha (eu não tenho, saiba aqui: XXX ) quando tenha condições de fazer bolos farei um post contanto a experiência.
Agora uma pergunta que não quer calar, 😃😃 não entendo porque tem esse pedaço um pouco abaixo do meio do bolo parecendo que o fundo foi virado pra cima. Vocês que são entendidos, sabem o qual o motivo? Deixem suas adivinhanças e respostas no comentário. 👇👇 Ficarei contente de saber o porquê.


Agora vamos para a receita:

Ingredientes: 

6 ovos
200g de açúcar
200g farinha de trigo
1 colher de chá de baunilha 
1 colher de chá de fermento

Creme:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 lata de leite evaporado (mesma medida do leite condensado) 

Merengue/cobertura:
3 claras de ovo
1 caneca de açúcar (de acordo ao gosto)
ou compre chantili pronto. (Decore como desejar)

Modo de preparo:

Bata as claras em neve, adicione o açúcar pouco a pouco, as gemas, a farinha de trigo e o fermento por último.
Unte a forma (óleo, manteiga) e leve ao forno.
Faça o creme no liquidificador, com a massa do bolo já assada, faça furinhos e derrame o creme para que a massa fique bem molhadinha. Depois coloque o chantili e decore como desejar!

Beijos!  💋 💋






Nenhum comentário:

Postar um comentário