quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Minha viagem a Machu Picchu - 1º dia

Olá, guapesas!

Hoje quero compartir com vocês sobre a minha viagem a Machu Picchu.

Me lembro como se fosse hoje que cheguei em Lima no dia 22 de janeiro de 2014. 

Quando aconteceu: Janeiro de 2014.

Tudo começou com o voo de Lima a Cusco no dia 25 de janeiro às 7h da manhã. Utilizei a empresa Avianca pelo fato de já ser um passageiro frequente e acumular milhas nunca é demais, né? 😀
A minha poltrona era a 25K. Entramos no avião às 7:45h e chegamos em Cusco às 9:05h 
Ah, cada um custou: 139,35 dólares com taxas incluídas. 

Quando chegamos em Cusco nos hospedamos no Wara Wara. É um hostal muito simples, porém a vista é muito linda, Cusco vista de cima é linda porque os telhados são todos de mesma cor e fica rodeada por aquelas montanhas lindas. É uma vista apaixonante e o ar puro que entra é de impressionar! Pagamos 50 dólares uma noite mas ficamos 2 em total. 



A primeira desvantagem, eu achei um pouco caro a diária mas preferimos fazer a reserva do hostal antes de ir por medo de chegar lá e não ter disponibilidade. Acreditamos que poderia ter hostais ou hotéis mais próximo a praça pelo mesmo preço. 
A segunda desvantagem foi quanto a distância. Em Cusco a maioria das ruas não passam carros. São cheias de escadas e muitas subidas. Então era uma boa caminhada até o hostal, primeiro porque ao longo do trecho tinha muitas escadas, e eu especialmente parava vez ou outra quando me sentia ofegante por causa da altura. Nós tentamos economizar o máximo para aproveitar os passeios e comer bem, então fazíamos a caminhada sempre a pé, mas era cansativo as escadas e as ruas inclinadas. 

Um erro que cometemos foi não ter descansado no mesmo dia quando chegamos em Cusco. Deixamos nossas coisas e saímos a um passeio perto de Cusco. Tínhamos apenas 3 dias então queríamos aproveitar o máximo! O que resultou numa dor de cabeça, literalmente! 😷
Caminhamos um trecho a pé seguido por um peruano da região que caminhava muito rápido, absurdamente acostumado com a falta de oxigênio na altura que estávamos. Ficávamos a metros de distância dele! 😀Depois de caminhar uns 30 minutos, juro a distância não era grande, apenas era difícil caminhar rápido! Cavalgamos uma parte do caminho para visitar o sítio arqueológico de Saqsayhuaman.


Deixamos os cavalos e fomos explorar. Durante o dia era lindo com um sol que queimava a pele, mas o vento era forte, nem pense que aquentei muito tempo esse casaco preto. Logo tirei e voltando eu pensei que foi a melhor coisa ter levado ele comigo, porque na volta era um FRIO DO CÃO!


Sacsayhuaman Está localizado a dois quilômetros de Cusco, Saqsaywaman é um dos sítios arqueológicos mais importantes do Peru. Seu nome em quéchua significa falcão satisfeito. Por que faltava o fôlego? Está localizado a mais de 3,5 mil metros acima do nível do mar. Há várias rochas grandes, algumas chegando a cinco metros de altura e 350 toneladas, encaixadas perfeitamente. Suas paredes formam um grande zigue-zague, imitando a forma de uma serpente. Eram realizados cultos ao sol, à lua, à Vênus, ao relâmpago e ao trovão. 
Depois voltamos ao hotel, comemos algo na praça central e dormimos. Na verdade, antes de dormir meu marido teve que ir a farmácia comprar balas de coca e remédio para a altura. Apenas tinha dor na cabeça, não tinha enjoos, então os sintomas não eram tão fortes. Não se enganem, algumas pessoas podem passar muito mal ou não. Esse foi o nosso primeiro dia em Cusco, espero que tenham gostado e atentos aos próximos dias! 
Beijos! 💋💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário