segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Nossa viagem a Machu Picchu - 2º dia

Olá, guapesas!

Hoje compartilho com vocês um pouco do nosso segundo dia entre Cusco e Machu Picchu. 
Quando aconteceu: 26 de janeiro de 2014. 

No segundo dia após ter chegado em Cusco, saímos muito cedo do hostal para não perder o trem a Machu Picchu. Pegamos um ônibus desde Cusco a Ollanta. 
Quando chegamos em Ollanta fomos diretamente a estação da Perurail.



Vamos falar sobre o preço do trem? Vamos! Todos querem saber, não é? Então, nesse caso, meu marido e eu pagamos o mesmo, não teve diferença alguma no caso dele ser peruano, então a rota de Ollanta a Machu Picchu foi 57 dólares, saímos às 15:37h. Eles pedem para chegar pelo menos meia hora antes na estação. Duração da viagem é em torno de 1h. 

Tivemos um pequeno problema porque quando compramos os tickets em Larcomar, não nos atentamos sobre os números da poltronas. Então a minha era bem na frente, número 3, o dele era 50, bem atrás. Pedi que ele sentasse no meu lugar, no caso, poltrona 3, e eu fui na poltrona 50 na esperança de ter alguém que sentasse do lado e aceitasse trocar. Lá já estava um espanhol que estaria do lado do meu marido. Eu o cumprimentei em inglês quando ele me disse um tremendo QUEEE? em espanhol. 😊😊 Negociei, foi um negociação irrecusável, eu disse pra ele que na hora que compramos não tínhamos notado que a atendente nos colocou em poltronas separadas, e que se ele quisesse podia sentar na poltrona 3, que por sinal era maravilhosa por causa da visão, bem na frente, primeira fila e vista panorâmica. Ele não pensou duas vezes e foi sentar lá com visão privilégiada, e meu marido veio pro lugar dele, bem atrás. O que a gente não faz por amor!? 😜😜😜 Eu fiz questão de sentar juntos e teria ficado muito triste se a negociação não fosse positiva porque acho péssimo viajar com acompanhante e ficar um na CHINA e outro no JAPÃO.

Do hostal na cidade de Machu Picchu até as ruínas de MP usamos um ônibus verde que nos levou um pouco longe, lembro que o caminho tinha muitas curvas e era muito alto, subia cada vez mais a cada curva que o ônibus dobrava. O valor do ônibus para cada um foi 13 dólares. (Valor de ida e volta) A empresa foi a Consettur. A fila para entrar no ônibus era para comprar a passagem e depois para subir ao ônibus, assim que se programe para acordar bem cedo!

O hostal que ficamos uma noite era o Wachuma Hostal. Assim como em Cusco também fizemos a reserva pelo Booking. O recepcionista estava na estação esperando pela gente com aquela plaquinha com meu nome. Me senti a gringa 😋😋 tinha sido a primeira vez ter sido recepcionada dessa maneira. Ele foi muito atencioso, guardamos nossas coisas no hostal. O próprio dono eu não gostei muito, achei ele muito reservado e nada agradável (exigência brasileira rsrs), parecia não ser do local, talvez algum estrangeiro. 

Para a entrada de acesso a Machu Picchu e Huayna Picchu, eu por ser estrangeira paguei 150 soles. Meu marido por ser peruano pagou 90 soles. Somando um total de 240 soles os dois.



Os hostais que ficamos tinha problema com água quente da ducha. É sofrência, mas é o de menos, é só tomar um BANHO DE GATO e pronto, mas digamos que é um pouco inconveniente você perder uns minutos regulando a ducha e depois outra pessoa do outro quarto resolve tomar banho também e vem aquele jato frio de doer a pele. Lembrando mesmo que seja verão em lugares altos sempre é frio de manhã e a noite.

Beijos e logo tem o último dia da nossa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário